O Mar Começa Aqui | Trabalhos 2021

Escola Luís Madureira (Amadora)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
A cor predominante no findo é é o azul como símbolo da água e do Planeta Terá que se quer manter azul. Os seres vivos representados são um polvo a roxo com ventosas cor de laranja e um peixe verde com riscas verticais verdes e as algas verdes. Estes três seres vivos estão harmoniosamente interligados simbolizando a união para a causa do mar. Os olhos dos animais são grandes e expressivos, olhos de quem está atento e vigilante. A sarjeta é pintada de rosa uma cor alegre para captar a atenção para a origem para o local onde o mar começa

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
Escola Luís Madureira – Santa Casa da Misericórdia da Amadora. Professora Coordenadora do Projeto: Joana Martins. Posteriormente o seu desenvolvimento foi liderado pelas diretoras de turma dos sextos anos.
O desafio foi lançado via diretores de turma aos alunos do 2º e 3º ciclo.
As duas turmas do 6º ano que têm como tema anual “O Mar” aceitaram o desafio.
Foram feitas as medições de sarjetas na escola para que os alunos realizassem o seu desenho a uma à escala. Depois de realizados, e uma vez que não foi possível realizar uma exposição física, depois de uma prévia seleção de alguns trabalhos atendendo ao desenho e à possibilidade de serem realizados à escala real, foi feita uma votação para eleger um único desenho.

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências