O Mar Começa Aqui | Trabalhos 2021

Cooperativa de Ensino de Vila Nova de Famalicão, CRL. - Escola Profissional CIOR (Vila Nova de Famalicão)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
«O nosso planeta precisa de ajuda
E não é brincadeira não.
Rios, lagos, oceanos e mares Cobertos de poluição
Numa destruição muda...»
Este pequeno enxerto de um poema, cujo autor não consegui encontrar o nome, explica perfeitamente o objetivo deste projeto: é necessário agir e fazer com que a situação do nosso mundo melhore. Mas, para isso, a nossa sociedade e o mundo têm que se unir e fazer com que a mudança aconteça.
A Natureza é um paraíso que nem todos conseguimos ver, o Mundo é o nosso lar e é dele que temos que cuidar.
O meu desenho consiste em tentar alertar as pessoas do que é certo para os nossos mares e também para a Natureza. Por isso, no cartaz dividi o mar em duas partes: uma perfeita, como deveria ser, sem qualquer vestígio de poluição; a outra completamente o oposto, um mar poluído e doente.
Assim, ao comparar uma com a outra, talvez possamos entender o mal que a poluição faz aos nossos mares e aos seres vivos que lá habitam.
Filipa Araújo, aluna da EP CIOR

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
A Cooperativa de Ensino de Vila Nova de Famalicão, CRL - Escola Profissional CIOR participa novamente no projeto "O MAR COMEÇA AQUI".
Três desenhos chegaram à fase de seleção, sendo o aqui apresentado o selecionado como representante da escola EP CIOR nesta atividade. A autora foi a aluna Filipa Araújo, nº 4479, da turma C2-CCJ2, do 2º ano do curso CEF Tipo 2 Cuidador de Crianças e Jovens.
A fase seguinte do projeto, a pintura de um gradeamento de captação de águas pluviais na rua exterior à escola, será realizada durante o 3º Período, quando e se possível.

Fase II - Escola: execução