O Mar Começa Aqui | Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 de Celeirós (Braga)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
O trabalho "O mar começa aqui" foi lançado na primeira reunião do Conselho das Eco escolas em Novembro. Todas as turmas de 6º, 8º ano aderiram a este projeto novo das Eco escolas. O professor Mário Sérgio nas suas aulas Educação Visual motivou os alunos e promoveu a realização de desenhos alusivos ao tema. Resultaram muitos e bons trabalhos. Houve uma seriação dos trabalhos no grupo de professores que lecionam esta disciplina e finalmente a escolha desta proposta que enviamos agora.

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
Como já foi referido em cima o trabalho foi iniciado após reunião das Eco escolas em novembro. Todos os 8º anos já realizaram os desenhos das sargetas. O Prof. Mário Sérgio selecionou o melhor desenho.
Em maio e junho( preferencialmente no dia da ação climática-4 de junho) serão pintadas as 10 sargetas da escola e no exterior da escola( 5 sargetas do 8º ano + 4 sargetas do 6º ano + 1 sargeta do 5º ano). Haverá ainda 2 turmas do pré-escolar do Jardim de Figueiredo, que pertence ao agrupamento, que também irão pintar duas sargetas ao pé da sua escola. A Associação de pais da escola Eb 2 e 3 de Celeirós também manifestou vontade de pintar uma sargeta ao pé da junta de freguesia.
Nome da escola: E b 2 e 3 de Celeirós
Professor coordenador da atividade: Mário Sérgio
número de alunos: 100 alunos do 8º ano; 71 alunos do 6º ano; 25 alunos do 5º ano; 30 alunos do pré-escolar.
Idade: 3, 4, 5 ,10, 11,12, 13, 14 anos.

Fase II - Escola: execução

Foto final para concurso, com a sarjeta pintada:

Outras fotos de execução da pintura:

Coordenadas da localização da pintura:
41.510911, -8.447925 (ver a localização no mapa)

Localização da pintura:
A pintura escolhida para concurso está localizada no recreio do jardim de Infância, ao pé dos bancos onde os meninos costumam lanchar. Este local foi escolhido com o objetivo de sensibilizar para que os alunos não coloquem o lixo do lanche no chão, mas sim no caixote.