O Mar Começa Aqui | Trabalhos 2021

Escola Básica e Secundária de Lordelo (Paredes)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
A imagem apresenta, de forma colorida, algumas variedades de seres marinhos: peixes (sózinhos e em cardume), estrelas do mar, bivalves e algas. O pano de fundo, que engloba a sarjeta, tem a forma de um polvo. Estão representados também alguns materiais que por vezes poluem os mares: partes de barcos, latas, mascaras (covid), chapéus de chuva, cotonetes, palhinhas,....

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
Todos os alunos do oitavo ano, da Escola Básica e Secundária de Lordelo (Paredes) foram convidados a participar neste projeto. Foram apresentadas muitas imagens idealizadas e pintadas pelos alunos enquanto estávamos no ensino à distância (E@D).
Ficaram a coordenar a atividade as professoras de educação tecnológica, Teresa Freitas, e de educação visual, Taniana Alves.
Em cada turma os alunos escolheram a imagem que mais gostaram, tendo as professoras, posteriormente, escolhido de entre essas aquela que iria representar a escola neste concurso.Todos os trabalhos serão expostos e sugeriu-se a pintura de pelo menos uma sarjeta por turma, durante a semana da Terra (de 19 a 23 abril). O contexto pandémico, com os seus planos de contigência, e o facto e de a escola estar ainda em obras, pode comprometer, de algum modo, a concretização desta atividade.

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências