O Mar Começa Aqui | Trabalhos 2021

Escola Profissional de Odemira (Odemira)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
Este desenho tem como objetivo chamar a atenção de toda a comunidade para o facto que todo o lixo que colocamos nas sarjetas acabam por ir para o mar.
Inicialmente desenhei a sarjeta, de seguida os animais que estão à sua volta e, por último, a água. Inseri diversos animais marinhos como o peixe, o golfinho, o polvo, a estrela-do-mar, a medusa, a concha e algumas algas, uma vez que o que colocamos nas sarjetas afeta estes e outros milhares de animais que vivem neste meio.
Para todos perceberem o quão mal fazemos ao meio aquático, desenhei o polvo com uma cara triste e adicionei pequenos detalhes, como os plásticos presos a este e ao peixe.

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
Na Escola Profissional de Odemira, o Projeto “o Mar começa aqui” foi dinamizado pela professora responsável pelo Projeto Eco-Escolas, Ariana Alexandre.
A divulgação e dinamização do projeto iniciou no 2º período letivo e contou com a participação dos alunos do primeiro ano do Curso Técnico de Produção Agropecuária, equivalente ao 10ºano, do ensino recorrente.
A turma é constituída por oito elementos, com idades compreendidas entre os 15 e os 19 anos. Todos participaram com bastante interesse e empenho no projeto.
O desenho escolhido para representar a escola foi da aluna Beatriz Marques (15anos).
As fases do projeto consistiram em: divulgação à turma em questão, acompanhamento do desenvolvimento do desenho, conclusão do desenho, escolha do desenho a submeter e submissão na plataforma Eco-Escolas.

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências