O Mar Começa Aqui | Trabalhos 2021

Escola EB1/JI de Vitorino Nemésio (Praia da Vitória)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
Após o levantamento das sarjetas existentes na escola, foi realizada uma representação à escala1:2 sobre papel cavalinho A2.
A imagem representa a importância da água na vida de cada pessoa. O lado positivo e negativo de manter o espaço da sarjeta limpo de resíduos.
Estão representadas 2 sarjetas a que está limpa e verdejante em redor no espaço da sarjeta existente, pois é assim que queremos que elas se apresentem. E uma sarjeta mais suja, degradada e descuidada que deverá ficar no espaço onde as pessoas passam e pisam. Esta é a versão da sarjeta que não queremos manter e por esse motivo a sarjeta não existe fisicamente.

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
Após o levantamento das sarjetas existentes na escola ( cerca de 50, com as dimensões de 25x50 cm; 40x23 cm e ainda, 26x56,3 cm) foi realizada uma representação à escala1:2 sobre papel cavalinho A2.
Atividade foi desenvolvida no âmbito da disciplina de Educação Visual pelos alunos do 9º ano.
A imagem selecionada foi criada, desenhada e pintada a técnica mista de aguarela e guache pelas alunas n.º 7879 Filipa Brasil e n.º 7877 Maria Costa do 9ºC ambas com 14 anos.
Coordenou a atividade em sala de aula a docente Maria Gabriela Martins da Escola Secundária Vitorino Nemésio, Praia da Vitória.

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências