O Mar Começa Aqui | Trabalhos 2021

Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal (Torres Vedras)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
Com esta imagem quisemos sensibilizar para a importância da biodiversidade marinha, quer em termos de animais, quer em termos de algas. É muito importante preservar a qualidade da água que vai parar ao mar para continuarmos a ter esta biodiversidade.

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
O projeto iniciou-se com um incentivo e convite a todas as turmas para a sua participação coletiva ou individual durante o Conselho Eco-Escolas, aproveitando que a pintura da sarjeta relativa ao projeto realizado no ano passado se realizaria nos dias seguintes.
Após a interrupção das atividades presenciais a 21 de janeiro, a mesma atividade foi divulgada na plataforma Classroom, convidando todos os alunos e apelando à sua participação individual. Foram também divulgados vídeos de sensibilização na mesma plataforma apelando à importância de colocar os resíduos nos locais corretos e não nos esgotos.
Recebemos 3 trabalhos de alunos do 1º ano de Cursos Técnico Profisisonais (equivalente ao 10º ano de escolaridade), nomeadamente:
- José Dias ( 15 anos)
- Ricardo Pereira (19 anos)
- Tiago Pantoquilho (17 anos)
O trabalho escolhido para a pintura da sarjeta neste ano letivo foi o desenho do José Dias.

Fase II - Escola: execução

Foto final para concurso, com a sarjeta pintada:

Outras fotos de execução da pintura:

Coordenadas da localização da pintura:
-9.208668898681
39.051351903052

Localização da pintura:
A pintura realizou-se no espaço entre o bar e o edifício principal da escola. A escolha desta sarjeta prendeu-se com o facto de ser um local onde passa toda a comunidade escolar e desta forma a sensibilização poderá ser mais efetiva.