O Mar Começa Aqui | Trabalhos 2021

Escola Básica e Secundária IBN Mucana (Cascais)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
Trabalhos realizados pela aluna Cristina, 9.º A, Escola Básica e Secundária Ibn Mucana. O desenho pretende sensibilizar para o lixo que faz parte dos ecossistemas marinhos e que chega aos mesmos através das sarjetas.

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
O desafio "O Mar começa aqui" teve o seu início com a apresentação do mesmo ao Eco-Conselho da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana, bem como a sua apresentação através do email aos diretores de turma, pela coordenadora do Programa.
O Município de Cascais promoveu vários webinares, participados por várias turmas, relacionados com o desafio, tais como “Para onde vai a água depois de utilizada”; “Um mergulho no oceano – Jardim Zoológico” e “Lixo marinho – Do problema à ação!”, como intuito de sensibilizar os alunos para a necessidade de poupar água, a sua utilização de forma correta, a importância de não poluir os ambientes aquáticos e o percurso das águas pluviais desde o sítio da sua escorrência e infiltração até à sua chegada ao mar.
Feito o enquadramento da atividade a realizar, os alunos produziram alguns trabalhos. A seleção do trabalho a pintar nas sarjetas foi feita pela professora coordenadoras do Programa Eco-Escolas.

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências