O Mar Começa Aqui | Trabalhos

Escola Básica das Taipas (Guimarães)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
A primeira casa é a casa da partida, que representa o plástico a entrar pelos esgotos. A segunda casa, representa os canos dos esgotos cheios de plásticos. A terceira casa, representa a descarga de plásticos e outros detritos para o oceano. A quarta casa, representa todo o oceano contaminado. A quinta casa é o final, representa o Planeta Terra doente, por causa da poluição.
Se todos continuarmos a jogar este jogo ninguém vai ganhar. Cabe a cada um de nós, mudar as regras deste jogo, para que a vitória seja do Planeta que é a casa onde vivemos.

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
O Projeto foi elaborado pelos alunos Francisco Oliveira Ribeiro Castro, nº 3 e Vicente Ferreira Marques, nº 22, da turma A do sexto ano, ambos com 12 anos.
Teve a participação e orientação da professora de Educação Visual (EV), Edite Araújo, com a colaboração da coordenadora Eco-Escolas, Cláudia Vieira, da Escola Básica das Taipas.
Na elaboração do desenho baseamo-nos no jogo de tabuleiro “Monopólio”. Começamos por fazer uma grande circunferência e uma outra mais pequena no interior para fazer referência ao logotipo. Dividimos a circunferência em cinco partes, sendo que cada casa representa as várias fases do percurso dos detritos que deitamos para o chão.

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências