O Mar Começa Aqui | Trabalhos

Escola Básica de Barreiros (Leiria)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
A imagem representa o percurso que a água faz desde que entra no sumidouro, vai para o rio e chega ao mar com todos os seus habitantes. Foram usados vários materiais para dar um maior relevo e sensação de 3 dimensões.Nesta imagem não foi registada nenhuma fonte de poluição porque é isso que se pretende com esta ação, do concurso, um mundo em que as pessoas se preocupam com o ambiente e com todos os seres vivos.

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
Trabalho da Escola Básica de Barreiros
Professora Coordenadora da Atividade:Professora Ausenda Conceição Silva,
O aluno autor do trabalho é Afonso Jorge Duarte com a idade de 9 anos a frequentar o 4.º ano.
O desafio foi lançado a todos os alunos da escola desde a altura da inscrição no concurso, em fevereiro. Foram visualizados alguns vídeos existentes na internet sobre atividades de anos anteriores e também sobre o objetivo deste concurso. Os alunos perceberam que era importante sensibilzar para a importância de não se poluir o mar e não colocar lixo no chão pois ele iria para as sarjetas e sumidouros e diretamente para o rio e depois para o mar.
Depois destas atividades pedimos aos alunos para realizarem um trabalho de acordo com o tema do mar para pintar em alguns sumidouros da escola e também junto a uma estrada da localidade da escola.
A pintura irá ser feita em sumidouros com as seguintes medidas: 61cmX 21cm.

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências