O Mar Começa Aqui | Trabalhos 2020

Pólo Secundário - Ibn Mucana (Cascais)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
O objetivo dos desenhos é sensibilizar os alunos e a população e, geral, para não deitar nada nas sarjetas, a não ser as águas pluviais.

Memória descritiva do projeto:
A nossa Escola é o Pólo Secundário Ibn Mucana, pertence ao Agrupamento de Escolas Ibn Mucana, as professoras responsáveis pelo desafio são a Prof. Lurdes Martins e a Prof. Olga Prata, respetivamente, a Coordenadora do Programa Eco-Escolas e a Coordenadora de Cidadania, que enquadra o Conselho Eco-Escolas.
O desafio foi lançado aos alunos do Ensino Secundário, pela Coordenadora de Cidadania, que integra o Conselho Eco-Escolas, tendo sido abraçado pelo 12.º ano, da Turma de Artes e pelo 12.º ano, da turma de Ciências e Tecnologias, dado que se enquadra no projeto JardinArt.
Os alunos que aceitaram o desafio pertencem às turmas do 12ºB e F, com 26 e 17 alunos, respetivamente. Com idades compreendidas entre os 17 e os 18 anos.
O projeto foi realizado, em quatro fases:
1ªfase – O desafio “O mar começa aqui” foi apresentado às diferentes turmas do Ensino Secundário pela Coordenadora de Cidadania;
2ª fase – Os alunos estão a desenvolver o projeto JardinArt, pelo que aceitaram o desafio integrado neste projeto, também ele integrado no Programa Eco-Escolas;
3ª fase – Elaboração dos desenho alusivos ao mar, tendo em conta as sarjetas e os sumidouros de águas pluviais;
4ª – Seleção dos melhores trabalhos pelas Coordenadoras.

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências