O Mar Começa Aqui | Trabalhos

Escola EB/JI de Correeira (Albufeira)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
O aluno ao desenhar uma sarjeta envolvida por uma garrafa de plástico quis transmitir que o plástico e todos os outros resíduos devem ficar fora da sarjeta. Se estes resíduos não chegarem ao mar, o oceano não ficará poluído e os seres vivos não desaparecerão.

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
O desafio "O Mar começa aqui" teve o seu início através do convite feito pelo Departamento do Ambiente do Município de Albufeira à Escola EB1/JI de Correeira (Albufeira).
As professoras coordenadoras do programa, Ana Benvindo e Sílvia Alegria, lançaram o desafio na escola e a professora Celestina Duarte que leciona uma turma de 4º ano, constituída por 23 alunos com idades compreendidas entre os 9/10 anos, desenvolveu parte deste projeto na respetiva turma.
Numa primeira abordagem, a professora Celestina sensibilizou os alunos para a necessidade de se poupar água.
Seguindo-se uma sensibilização para a importância de não poluir os meios aquáticos.
Por fim esclareceu sobre o percurso das águas pluviais desde que encontram superfícies impermeáveis até à sua chegada ao mar.
Feito o enquadramento da atividade a realizar, os alunos produziram alguns trabalhos. A seleção do trabalho a pintar nas sarjetas foi feita pelas professoras coordenadoras do Programa Eco-Escolas.

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências