O Mar Começa Aqui | Trabalhos 2020

Jardim de Infância de Azenhas dos Tanoeiros (Mafra)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
Para que toda a biodiversidade marinha não corra perigos. Devemos refletir sobre os nossos comportamentos referentes à conservação da natureza e equacionar o que teremos de alterar para construir um futuro mais sustentável.
Como diz na legenda do trabalho selecionado do JI de Azenhas dos Tanoeiros (Agr. Ericeira/ CMM). "Se nos queres ver crescer o Oceano tens que proteger".
Trabalho este realizado por uma criança de 4 anos com a ajuda da sua família.

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
O JI de Azenhas dos Tanoeiros, pertence ao Agrupamento de Mafra, concelho de Mafra e junta de freguesia da Encarnação. Este ano letivo, a temática do Projeto Educativo do Agrupamento é a Reserva Mundial de Surf da Ericeira. Tendo como âncora o Projeto Educativo do Agrupamento, o Projeto Curricular de Grupo " Mergulhar nos Oceanos", tem como objetivos a conservação da natureza, preservação da biodiversidade de animais marinha, plantas, algas, os perigos que estão sujeitos, modos de vida e ameaças. E para tal, desde cedo as crianças devem ser consciencializadas, serem mais responsabilizadas para práticas mais sustentáveis que promovam a alteração de comportamentos e que ajudem a minimizar e a mudar o rumo de maus comportamentos/costumes/hábitos que ameaçam destruir o nosso Planeta.
Todas as 23 crianças que " frequentam" o JI de Azenhas, são crianças empenhadas, participativas, curiosas, interventivas e com vontade de construírem um Mundo Melhor. Um Planeta mais verde e azul. Com menos poluição e mais árvores e uma maior diversidade de seres vivos.(pássaros e outros animais). Um Oceano mais azul com menos plástico e muito mais biodiversidade marinha.
A educadora de Infância e coordenadora da atividade Maria da Conceição Matias

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências