O Mar Começa Aqui | Trabalhos

Centro Escolar do Marco (Soure)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
Esta imagem representa a euforia, a alegria, a liberdade dos animais marinhos,como se fossem crianças que brincam num espaço feliz, que é o deles, sem a ameaça dos maus comportamentos errados do ser humano.

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
“O Mar Começa Aqui!” - Centro Escolar de Samuel
No referido projeto irão participar 59 alunos e 5 professores. Os alunos, 3 do pré escolar e os restantes do 1º ciclo, têm idades compreendidas entre os 3 anos e os 10 anos.
A 1ª fase deste projeto será a de identificar as sargetas mais visíveis e que possam de alguma forma chamar à atenção da comunidade local.
Numa 2ª fase preparar essas sargentas, colocando molduras em cimento com cerca de 20 cm, para podermos colocar os elementos todos da imagem.“O Mar Começa Aqui!”. As sargetas serão pintadas no espaço exterior da escola e também na via pública.
3 º fase - Organizaremos os alunos em grupos para que fiquem responsáveis por cada uma das sargetas .Cada grupo de alunos irá pintar uma sargeta na escola e outras na via pública.
Numa fase final e para simbolizar o projeto, a nossa imagem irá ser pintada num painel, no espaço exterior da junta de freguesia local, uma vez que se encontra junto de outras Instituições importantes, permitindo alertar à população em geral sobre os comportamentos de risco e que prejudicam a biodiversidade marinha. Pretende-se que seja um momento simbólico, envolvendo toda a comunidade escolar.
A coordenadora: Lucinda Santos

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências