O Mar Começa Aqui | Trabalhos

Jardim de Infância "O Nosso Mundo" (Loures)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
" O Mar começa aqui" é promovido pela ABAE e tem como principal objectivo sensibilizar a população para não atirar resíduos de qualquer natureza para as sarjetas, uma vez que o lixo ali colocado acaba no mar.( tais como beatas, papeis, aguas contendo na sua maioria detergentes e até resíduos poluentes como tintas vindos de obras...). Neste contexto e por ser do nosso elevado interesse a sensibilização da população recorrendo a praticas correctivas, pois tudo o que cai no chão vai para o mar, decidimos participar nesta iniciativa com uma maquete onde está presente o mar e o caranguejo em representação de todas as espécies que nele habitam, na esperança de acreditar que esta iniciativa tenha resultados positivos... pois pequenos gestos podem e fazem a diferença!

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
Execução do Projecto - Face à conjuntura actual de confinamento e ensino à distância a IPSS teve que se adaptar e reforçar ainda mais junto de pais, encarregados de educação o quanto o papel de cada um é fundamental na sociedade estimulando o criatividade das crianças neste caso especifico das mais velhas para a realização dos desenhos relacionados com o tema e com o projecto através do tele trabalho.
Intervenientes - IPSS O NOSSO MUNDO
Coord. Responsável : Catarina Serra
Participantes infantis: 4 alunos do 4º ano de escolaridade
Várias fases do Projecto- Após o lançamento da actividade no grupo dos pais aguardamos que os vários desenhos... retirámos as ideias de uns ... e decidimos entre todos quem iria elaborar o resultado final, o desenho que iria em representação da nossa instituição.
local de partida e chegada: IPSS e ruas da freguesia da Apelação (sarjetas).
Modo de execução: Cada grupo de 5 alunos estará equipado com luvas, máscara, trincha, tintas e pedaços de tecido para limpeza do excesso de tinta, sempre acompanhados por 2 ou mais adultos que levaram a maquete a ser pintada.Relembrar que a iniciativa estará condicionada pelas condições atmosféricas que se fizerem sentir na data da realização da actividade.
Esta acção pretende-se que seja um veiculo informativo.... uma mudança de consciência pois cuidar hoje ... vive-se amanha !!!

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências