O Mar Começa Aqui | Trabalhos

Escola Técnica e Profissional de Mafra (Mafra)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
Um oceano, um mar, um rio, um lago e o mundo merecem todo o nosso zelo e preocupação. A sarjeta acolhe as cores azuis e verdes, que nos ligam a um mundo e a uma Natureza sãos e salvos. As algas que abraçam a sarjeta simbolizam os oceanos que devem manter-se limpos para que as suas espécies possam viver e sobreviver em liberdade. A junção das cores azul e branco representa o nosso planeta Terra limpo e protegido de lixo. Para que possamos manter esta harmonia de cores, devemos respeitar esta nossa “casa” que é a casa da Humanidade.
«O Mar começa aqui...» e é para aqui que todos nós devemos olhar.

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
Os 25 alunos do Curso CEF, tipo III, de Restaurante-Bar, da Escola Técnica e Profissional de Mafra, com idades compreendidas entre os 15 e 17 anos, em conjunto com as professoras coordenadoras da atividade, Cátia Maneca e Daniela Azevedo, aceitaram o desafio do Eco-Escolas e criaram o seu desenho alusivo ao tema «O Mar começa aqui...».
O projeto consiste em expor o nosso mundo em torno daquela que poderá ser a maior conduta de lixo e tem o objetivo de levar a sociedade a consciencializar-se dos seus atos no que toca à poluição.
As cores azul e branco, em torno circular da sarjeta, representam o planeta Terra, que deverá ser sempre visto como o espaço limpo e repleto de saúde, tal como qualquer cidadão procura viver, com saúde e tranquilidade. O verde pinta as algas que alimentam as espécies marinhas, dando vida e saúde aos seus habitantes.
A Terra e o Mar, caracterizados pelas cores azul e verde, representam a tranquilidade e a esperança de podermos a viver em perfeita harmonia num espaço que pertence a todos nós.

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências