O Mar Começa Aqui | Trabalhos

Escola Básica e Secundária António Bento Franco (Ericeira) (Mafra)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
O desenho representa o fundo do mar com algumas espécies, algas e peixes. Em cima o tema «o mar começa aqui». Materiais utilizados: giz.

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
: 7 alunos dos 7º, 8º, 9º, 10º e 11º anos de escolaridade, entre os 13 e os 17 anos de idade. Os alunos fizeram os desenhos e trabalhos plásticos (com recortes, ou desperdícios e lixo recolhido) individualmente. Fotografaram os trabalhos realizados e na fase seguinte, que terá que ser no próximo ano letivo, no dia 16 de novembro, que é o Dia Internacional do Mar, será criada uma atividade para concretizar as pinturas e os trabalhos em diferentes locais da escola (sarjetas, mural, painel de tela com material reciclado – rede de pesca). Numa fase posterior, no dia 20 de março, Equinócio, fazer uma atividade idêntica num espaço publico na vila da Ericeira, integrando a comunidade, em especial a comunidade surfista local e várias entidades locais relacionadas.
O trabalho que enviamos foi realizado pelo aluno Augusto Souza do 9ºano da turma C, foi realizado com giz no local, sarjeta.

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências