O Mar Começa Aqui | Trabalhos

Escola EBI de Gondifelos (Vila Nova de Famalicão)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
O trabalho consistiu em fazer uma maqueta de uma grelha e decorá-la com o tema “O mar começa aqui” e serve par consciencializar as pessoas para a poluição.
Na realização da maqueta foi utilizado cartão, esferovite, tintas de várias cores, pincéis, régua e marcador.
A parte amarela da grelha representa a areia e a parte azul o “começo do mar”, como o título do projeto sugere, os animais e a alga representam as espécies marinhas que são afetadas pela poluição. Em cima do lado direito surge o logótipo do AEG (Agrupamento de Escolas de Gondifelos).
O trabalho foi elaborado de acordo com as indicações dadas pelo Município de Vila Nova de Famalicão, a grelha representada na maqueta tem as dimensões reais 75cm x 45cm.

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
O trabalho aqui apresentado foi elaborado no âmbito do desafio "O Mar começa Aqui!" proposto pelo Município de Vila Nova de Famalicão às várias escolas do concelho. A Escola EBI de Gondifelos aceitou o desafio proposto, tendo a responsável do Programa Eco-escolas, Ana Maria Costa Carreira, articulado a sua realização com a professora de Educação Visual (E.V.) das turmas do nono ano de escolaridade, que de imediato aceitou o desafio.
A docente de E.V. no contexto programático da sua disciplina propôs aos alunos a elaboração de um projeto, apresentando uma lista de temas disponíveis, entre eles "O Mar começa Aqui!". Três alunos com idades compreendidas entre os 14 e 15 anos decidiram trabalhar o tema anteriormente referido.
Durante o desenvolvimento do projeto cada aluno construiu uma apresentação PPT onde foi explicando as várias fases de construção das maquetas que culminou com a apresentação do produto final, objeto de avaliação na disciplina de E.V..
A seleção do produto final apresentado nesta plataforma foi realizada em conjunto pela Coordenadora do Eco-escolas e pela professora de Educação Visual, Ana Maria Silva.

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências