O Mar Começa Aqui | Trabalhos

Escola Profissional de Odemira (Odemira)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
O objetivo deste desenho é sensibilizar a comunidade para o facto de que tudo o que colocamos nas sarjetas acabar no mar.
Comecei por desenhar a sarjeta, a água e consequentemente os animais.
Inclui diferentes animais, como mamíferos, repteis, cefalópodes, equinodermes e crustáceos, uma vez que a poluição tem impacto em todos eles.
Desenhei animais que são mais falados quando abordamos o tema da poluição, como é o caso do golfinho, polvo, tartaruga, cavalo marinho e peixes, mas também equinodermes e crustáceos, como é o caso das estrelas do mar e caranguejo-eremita, que não são espécies tão faladas mas que são igualmente afetadas.
Escrevi as frases “O Mar começa aqui!” e o “Lixo aqui não!”, porque são frases simples e fáceis de transmitir a ideia.

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
Na Escola Profissional de Odemira, o Projeto “o Mar começa aqui” foi dinamizado pelas professoras responsáveis pelo Projeto Eco-Escolas, Ariana Alexandre e Catarina Loios.
A divulgação e dinamização do projeto iniciou no final do 2º período letivo e contou com a participação de uma aluna, Beatriz Jesus, com 17 anos, a frequentar o segundo ano do Curso Técnico de Produção Agropecuária, o equivalente ao 11º ano, do ensino recorrente.
Foi um pouco difícil sensibilizar os alunos para participar tendo em conta o início do ensino à distância, motivado pela situação pandémica que o país atravessa.
As fases do projeto consistiram: divulgação, inscrição da aluna, acompanhamento do desenvolvimento do desenho, conclusão do desenho e submissão na plataforma eco-escolas.

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências