O Mar Começa Aqui | Trabalhos

Lar das Criancinhas da Horta/ O Castelinho (Horta)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
Esta imagem foi desenhada pela criança porque as tartarugas estão a correr o risco de ficarem extintas devido à má utilização do nosso ambiente. Esta tartaruga simboliza todos os animais marinhos que precisam da nossa ajuda. Esta é pintada em tons de verde e terá como dimensão cerca de 33cm x 77cm.

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
A presente memória descritiva, diz respeito ao projeto “O Mar Começa Aqui”, no âmbito do Programa Eco-Escolas, no qual a nossa instituição está envolvida Lar das Criancinhas da Horta / O Castelinho. Aderimos a este projeto e este será desenvolvido na valência de CATL.
Este foi acompanhado pela Coordenadora Eco-Escolas, com a colaboração da Educadora Cátia Solas, responsável pela valência de CATL.
Primeiramente, foi dado a conhecer o projeto às crianças bem como os seus objetivos e como se desenvolverá ao longo das várias etapas. Na sua maioria ficaram muito entusiasmados.
Depois foi-lhes explicada a importância da água na nossa vida e na vida de todos os seres. Deu-se um momento de diálogo e partilha, quem quis expôr a sua opinião acerca do estado das águas e o que podemos fazer para ajudar a melhorar a “triste” situação de poluição que está a acontecer pelo mundo. Fazê-los perceber que a poluição começa em terra mas rapidamente chega ao mar.
Decidimos que as salas do CATL 3 e do CATL 4, como têm as crianças mais velhas (entre 8 e 10 anos) é que iriam elaborar o desenho. Começámos a fase dos desenhos, com muita motivação e dedicação por parte dos que participaram. Contudo, devido à situação que o país está a atravessar no que diz respeito ao COVID – 19, tivémos que encerrar temporáriamente as nossas instalações. Só conseguimos terminar um desenho e uma vez que este já tinha recebido muitos feedbacks positivos por parte dos colegas, foi o escolhido para este projeto.

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências