O Mar Começa Aqui | Trabalhos

Escola Básica de Nun'Alvares (Seixal)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
O projeto tem o desenho da sarjeta da escola, na escala de (.1.2), rodeada de peixe para demonstrar que os peixes são animais que beneficiam de águas limpas no mar. Observa-se que um dos peixes se movimenta fugindo das águas mais sujas e os outros três gostam da água limpa.
A representação da água está em dois tons: o azul mais escuro é água poluída, onde os peixes não gostam de viver, o azul mais claro é água mais limpa que protege a vida dos peixes.
As letras foram pintadas de verde para fazer contrate com a cor da água e simbolizar a esperança de ter o mar mais limpo.

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE NUN’ÁLVARES – ESCOLA BÁSICA DE NUN’ÁLVARES
O MAR COMEÇA AQUI
Este projeto foi desenvolvido na turma D do 5ºano, nas aulas de Educação Visual, dinamizadas pela professora Filomena Almeida, coordenadora do programa Eco-Escolas.
No 1º período, os alunos representaram peixes e pintaram-nos com várias técnicas de pintura utilizando diversos riscadores. No 2º período, através de medições e de fotos realizou-se o desenho da sarjeta do pátio de entrada da escola, numa escala aproximadamente de 1:2. O desenho foi contornado a caneta preta e fotocopiou-se para os grupos, constituídos por 4 alunos, elaborassem o seu projeto organizando os peixes e as letras. Os peixe foram novamente desenhados, de forma a reduzir o seu tamanho para metade e as letras desenhadas em papel quadriculado.
Organizado o projeto na folha A3 foi pintado com lápis de cor escolhendo as cores de forma a sensibilizar os observadores.
Dos diversos grupos constituídos na turma, só um terminou a pintura do projeto.
O projeto foi realizado pelos alunos do 5º ano: Dário Gonçalves Diogo(11 anos) Filipe Alexandre Nóbrega da Silva (11anos), Ruan Miguel Canedo de Oliveira (10 anos) e Rui Pedro Franco Pereira Ribeiro (10 anos).

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências