O Mar Começa Aqui | Trabalhos

Escola EB1 de Ferrel (Peniche)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
Este trabalho foi elaborado por dois alunos, que em contexto de Prática Letiva Não Presencial, responderam de forma bastante positiva face ao que foi solicitado a todos os alunos da EB1 de Ferrel.
De todos os trabalhos recebidos selecionámos este, por considerarmos que era o que correspondia ao solicitado e com maior exequibilidade.

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
Escola: EB1 de Ferrel
Professor Coordenador: Ana Sofia Vitorino
Alunos: 106 alunos, do 1º ao 4ºAnos, dos 6 aos 10 anos.
Em contexto de Prática Letiva Não Presencial, a EB1 de Ferrel, transmitiu aos seus alunos que “O mar começa aqui” consiste numa campanha de sensibilização que visa compreender a necessidade de preservação dos ecossistemas e da biodiversidade em geral e da qualidade da água doce e salgada em particular, e ainda educar para uma cidadania ativa incitando os jovens a passar a mensagem, a toda a comunidade educativa, de que “Tudo o que cai no chão, vai parar ao mar”. Ao mesmo tempo que estimula a criatividade dos alunos, através do desenvolvimento de competências em áreas como a expressão plástica.
Assim, foi-lhes proposto que elaborassem um desenho que pudesse ser posteriormente pintado nas sarjetas/semidouros junto à escola.
Houve uma forte adesão por parte dos alunos a esta atividade, o que nos faz acreditar que já valeu a pena participar. Posteriormente selecionámos aquele que se adequava mais à finalidade desta campanha e posterior exequibilidade.

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências