O Mar Começa Aqui | Trabalhos

Escola Básica de São Gonçalo (Torres Vedras)

Fase I - Escola: proposta

Memória descritiva da imagem:
MEMÓRIA DESCRITIVA
A presente memória descritiva vem explicar o processo de conceção da ideia que está subjacente ao projeto e as características da imagem a aplicar às sargetas.
Nos termos do que consta no regulamento do Projeto, face à ideia apresentada, as especificações que nos parecem mais importantes são:
1. Relativamente, ao desenho, é simples e incisivo de forma a ser facilmente interpretado e a ficar na memória de quem o observa;
2. A cor escolhida adequa-se às formas e atrai a atenção de forma a passar a mensagem;
3. A imagem é constituída pelo desenho de uma sargeta que de o lado direito apresenta um lado limpo, no lado esquerdo um mar e mundo poluído, numa situação de aviso ou ameaça de perigo por intervenção da ação do Homem. Esta ação é identificada por um ato indevido ou perigoso, atentatório à qualidade da água do mar e por conseguinte à sobrevivência de muitas das suas espécies, quer da flora ou fauna marinha.

Proposta de imagem a pintar:

Memória descritiva do projeto:
Escola: Escola Básica de São Gonçalo, Torres Vedras
Coordenador da atividade: José Pissarra
Dada a situação atual de Pandemia e no contexto do Ensino @ Distância, a imagem apresentada resultou da seleção de imagens produzidas por alunos do 8º ano de escolaridade, envolvendo a equipa Eco-Escolas e um docente de Educação Visual.

Fase II - Escola: execução

Fase II - Município: evidências